top of page

Qual exame é melhor? IELTS ou Duolingo?

Atualizado: 19 de nov. de 2023

Muita gente fica em dúvida de qual exame escolher para o seu projeto de estudar no exterior. O Duolingo English Test (DET) tem sido cada vez mais usado para comprovação de nível de Inglês em processos de admissão para colleges e universidade de diversos países de língua anglófona como Canadá e Estados Unidos.


Uma grande vantagem do DET em relação a outros exames como o IELTS, TOEFL ou CELPIP é o preço. Em 2023, o teste está custando 49 dólares americanos, se você adquirir dois exames de uma vez, ou apenas 59 dólares se você prestar apenas um exame. Enquanto isso o IELTS no Brasil está custando mais de 1200 reais.


Entretanto, muitos alunos de nível mais avançado estão tendo dificuldades para conseguir uma pontuação mais elevada no DET e conseguem uma nota excelente no IELTS. É nesse ponto que eu queria chegar: afinal, qual exame é melhor tentar? O IELTS ou Duolingo? Se a instituição de ensino em que você deseja estudar aceita os dois exames, pense bem qual exame escolher e não perca tempo e dinheiro.


Neste vídeo eu explico as vantagens e desvantagens do IELTS e do DET e qual eu recomendo você fazer. Graças à minha experiência e o contato com os alunos que me procuram, posso te dizer qual melhor caminho tomar.




Preparação para Duolingo English Test


Se você precisa fazer o Duolingo English Test, eu ofereço um curso preparatório completo que inclui exercícios práticos, 2 aulas sobre o exame, correção de 10 tarefas de writing e feedback sobre questões de speaking.


Para saber mais, busque pelo meu curso para Duolingo English Test no link abaixo:



40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page