top of page

O que é IELTS UKVI? Como funciona?

Atualizado: 19 de nov. de 2023

Quem deseja estudar fora ou imigrar para um país anglófono precisa comprovar o domínio da língua inglesa através de um exame de proficiência. O IELTS (International English Language Testing System) já é conhecido por ser exigido para estudar ou imigrar para vários países como Canadá, por exemplo. Entretanto, há também o IELTS UKVI. E qual a diferença dele?


Como o nome já sugere, o IELTS é UKVI é aprovado pelo Reino Unido como um exame confiável que atende as exigências do UK VIsas and Immigration. Se você pretende imigrar ou estudar no Reino Unido, você precisa verificar qual IELTS você precisa se matricular.


O formato e o tempo da prova é igual e ele também possui duas modalidades: General e Academic. Mas então qual é a diferença do outro IELTS? A diferença está no Test Report Form, que nada mais é que o relatório dos resultados do seu exame. O relatório de resultados do IELTS UKVI vai ser ligeiramente diferente do relatório do IELTS regular. Ele vai certificar que você fez o exame numa instituição autorizada pelo UK Home Office. No Brasil, em 2022, há apenas 3 cidades onde este exame e aplicado: Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.


Quer saber mais sobre o IELTS UKVI? Confira meu vídeo explicando como funciona o IELTS UKVI.



Está precisando se preparar para o IELTS UKVI? Conte comigo para alcançar a sua nota desejada. Eu preparo alunos para IELTS desde 2010 e já ajudei milhares de alunos a conseguirem seus certificados de inglês para fins de imigração ou estudos no exterior.


Conheça melhor meus cursos online self-study que já ajudaram mais de 2 mil alunos até o momento. https://www.sorayaquirino.com


Se você tem alguma dúvida, escreva para contato@sorayaquirino.com





49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Qual exame é melhor? IELTS ou Duolingo?

Muita gente fica em dúvida de qual exame escolher para o seu projeto de estudar no exterior. O Duolingo English Test (DET) tem sido cada vez mais usado para comprovação de nível de Inglês em processo

bottom of page