top of page

Série Conditionals - First Conditional

Atualizado: 16 de nov. de 2023

Conditionals são estruturas muito utilizadas na língua Inglesa e descrevem diversos tipos de situações em que uma ação depende de uma condição para acontecer no passado, presente e futuro.

É importante saber usar essas estruturas com confiança se você deseja melhorar a sua capacidade de comunicação em inglês e soar o mais natural possível ao falar o idioma.

Há 4 tipos de conditionals e eu estou explicando o funcionamento de cada um deles através de miniaulas no meu canal. Esta semana eu disponibilizei a minha explicação sobre o FIRST CONDITIONAL.



FIRST CONDITIONAL? COMO FUNCIONA E QUANDO DEVO EMPREGÁ-LO?

O First Conditional é uma estrutura gramatical utilizada para expressar uma situação hipotética ou uma possibilidade real no futuro. A estrutura do First Conditional segue o padrão:


IF + SIMPLE PRESENT, SIMPLE FUTURE


Alguns exemplos de frases com o First Conditional:


If it rains, I'll take an umbrella. If you come early, we can catch the first bus. If it snows tomorrow, we'll build a snowman. If she invites me, I'll attend the party.


Para saber mais sobre o first conditional, ver exemplos e aprender a como elaborar frases com essa estrutura assista à minha aula no YouTube. Não vai demorar mais do que 3 minutos pra você aprender algo novo e melhorar seu Inglês.





Você precisa se preparar para o IELTS ou para o Duolingo English Test (DET)?


Eu ofereço aulas particulares, aulas em grupo e cursos online self-study para IELTS e DET com uma plataforma própria de ensino. Saiba mais sobre os meus serviços, escreva para contato@sorayaquirino.com .

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Qual exame é melhor? IELTS ou Duolingo?

Muita gente fica em dúvida de qual exame escolher para o seu projeto de estudar no exterior. O Duolingo English Test (DET) tem sido cada vez mais usado para comprovação de nível de Inglês em processo

Comments


bottom of page