top of page

O que é IELTS Like Skills? Como funciona?

Quem deseja morar no Reino Unido talvez já tenha ouvido falar no IELTS Life Skills. Mas que exame é esse?



Imagem obtida de https://southsudan.britishcouncil.org/sites/default/files/life_skills_logo.jpg. Direitos reservados British Council.


É um exame de proficiência específico para requerer vistos no Reino Unido (ou pra Inglaterra, como muitos dizem). Mas não é qualquer tipo de visto, apenas para um tipo de visto específico que é chamado de "The family of a settled person visa”, que é um visto concedido pra pessoas que tem um parente próximo, geralmente, pai, mãe, marido ou esposa que já está estabelecido no Reino Unido e quer se juntar e esse parente.

Há 3 tipos de IELTS Life Skills: IELTS Life Skills A1, A2 e B1. Pra entender os diferentes tipos de IELTS Life Skills você precisa entender o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas ou Common European Framework of Reference for Languages - CEFR. O quadro europeu é uma forma de descrever quão bem você fala e entende uma língua estrangeira, que divide o conhecimento dos alunos em A1 e A2 - que é o nível básico; B1 e B2 que é o nível intermediário e C1 e C2, que é o nível avançado.


Quem está aplicando para um visto deste tipo, como o "The Family of a Settled Person Visa”, pela primeira vez, deve fazer o IELTS Life Skills A1; quem está pedindo extensão de visto já estando no Reino Unido e tendo adquirido o visto anterior, deve fazer o IELTS Life Skills A2 e quem quer pedir um visto de permanência ou de cidadania no Reino Unido, deve fazer o IELTS Life Skills B2. Claro que você deve procurar alguém especializado em Imigração para o Reino Unido, pois minha especialidade é o exame do IELTS. Então, você precisa conversar com seu advogado ou consultor de imigração antes de decidir qual exame fazer, pois é este o profissional mais indicado para te direcionar. Onde fazer o IELTS Life Skills? Você pode fazer esse exame em apenas alguns centros examinadores credenciados no Brasil, nas cidades de Brasilia, Rio de Janeiro e Sao Paulo. No momento, em novembro de 2022 o exame está custando R$938,00. O IELTS Life Skills avalia apenas o seu speaking e listening, ou seja, você não precisa escrever redação, ou fazer prova de interpretação de texto, então dá pra fazer uma preparação bem mais rápida e focada, o que vai te ajudar a economizar tempo e dinheiro.


Precisando de ajuda com o IELTS Life Skills? Conte comigo para alcançar a sua nota desejada. Eu preparo alunos para IELTS desde 2010 e já ajudei milhares de alunos a conseguirem seus certificados de inglês para fins de imigração ou estudos no exterior.


Entre em contato conosco através do email contato@sorayaquirino.com



22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Qual exame é melhor? IELTS ou Duolingo?

Muita gente fica em dúvida de qual exame escolher para o seu projeto de estudar no exterior. O Duolingo English Test (DET) tem sido cada vez mais usado para comprovação de nível de Inglês em processo

bottom of page