top of page

IELTS e ortografia britânica x americana

Atualizado: 12 de dez. de 2023



ortografia britanica

O IELTS é um exame elaborado por uma tradicional instituição britânica e por isso muitos alunos acham que precisam seguir a ortografia e a gramática usada no Reino Unido, mas isso não é verdade.


O aluno pode usar qualquer variante do inglês desde que seja CONSISTENTE. Isso significa que misturar a ortografia de UK e US English resulta em penalização. Vamos imaginar a seguinte situação: em sua writing task 2 um candidato escreveu center da forma americana e depois escreveu colour da forma britânica. Nesse caso, ele será penalizado por inconsistência, já que não é nada natural e fluente misturar as duas variantes.


Por isso, é muito importante que você conheça as principais diferenças de ortografia entre UK e US English e estude esse tema. Ao praticar para o IELTS através de simulados, você irá se deparar com muitas palavras com ortografia britânica e isso acabará te confundindo. O inglês de alguns alunos acaba virando uma verdadeira bagunça por causa do preparatório (até eu mesma sofro com isso, preciso confessar, mas me mantenho sempre alerta) e isso pode fazer a diferença entre um band 6.5 e band 7.0 no dia da sua prova.


Para que isso não aconteça com VOCÊ que está lendo esse texto, eu elaborei um vídeo super completo com as diferenças de ortografia mais relevantes entre UK e US English e recomendo fortemente que você o assista com um caderninho ao lado para tomar notas.


Preciosismo é tudo em qualquer exame, especialmente quando o assunto é língua estrangeira, então assiste logo aí e me diga o que você achou do vídeo.




 

Meu nome é Soraya Quirino, tenho 36 anos e sou professora de inglês especialista em IELTS com mais de 15 anos de experiência. Eu imigrei para o Canadá em 2016 como residente permanente e desde então moro na linda cidade de Montreal. Eu ofereço cursos self-study para IELTS e já preparei milhares de alunos para o exame com muito sucesso.


Visite também o meu canal https://www.youtube.com/sorayaquirino


Para dicas rápidas de IELTS e Inglês regular me siga no Instagram: https://instagram.com/soraya.quirino

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Qual exame é melhor? IELTS ou Duolingo?

Muita gente fica em dúvida de qual exame escolher para o seu projeto de estudar no exterior. O Duolingo English Test (DET) tem sido cada vez mais usado para comprovação de nível de Inglês em processo

bottom of page