Computer-delivered IELTS: o que é, como funciona e quais as vantagens?



Computer-delivered IELTS
Agora é possível fazer o IELTS no computador.

No final de 2017 a Cambridge Language Assessment lançou o Computer-delivered IELTS, que surgiu para atender as demandas da era digital, na qual muitos aprendizes se sentem mais a vontade para estudar e realizar atividades acadêmicas através de computadores. O exame oferece maior praticidade e menor tempo de espera para os resultados, sem deixar de lado o fator humano, já que a prova de speaking ainda é realizada com o auxílio do examinador.


Como se inscrever?


O processo de inscrição para o Computer-delivered IELTS é o mesmo do que o Paper-based IELTS. No site da British Council, que é a instituição responsável por representar o IELTS no Brasil, você encontrará um link separado para cada tipo de prova como pode ser visto na foto abaixo.



Compartilho o link da página de inscrição abaixo, caso você queira saber mais sobre o processo ou já marcar o seu exame:


https://www.britishcouncil.org.br/exame/ielts/testes-valores-locais


Se você mora no Canadá, pode fazer a sua inscrição pelo link abaixo:


https://ieltscanadatest.com/take-ielts/on-computer/


Como funciona o computer-delivered IELTS?


Resumidamente, o teste funciona da seguinte maneira: as provas de listening, reading e writing são feitas pelo computador com o auxílio de um software que irá cronometrar todo o tempo de prova. A prova é realizada em uma sala com um grupo de candidatos que são separados por baias.


Já a prova de speaking é feita em uma sala privada onde estarão apenas você e um examinador, da mesma forma que é feita no Paper-based test.


No link abaixo há um vídeo oficial da instituição examinadora na qual eles mostram toda a experiência de fazer a prova através do computador, desde a sua chegada ao centro examinador até o momento de sentar para fazer as provas.


https://www.youtube.com/watch?time_continue=114&v=11hcYdnjy3c