Como usar 'HAD BETTER'

Quando estudamos para o speaking test de um exame de proficiência como o IELTS é necessário demonstrar o domínio do idioma e se expressar de uma maneira natural. Por isso é importante conhecer estruturas que são usadas com frequência por pessoas que possuem o domínio do idioma, como o modal verb HAD BETTER.


Usamos o had better quando queremos dar um conselho ou demonstrar que achamos recomendável que algo seja feito, de uma maneira mais enfática. You had better go home. (É melhor que você vá pra casa) Além de poder ser usado também em tom de ameaça. You had better study for your test. A estrutura sempre será feita com o verbo ‘’have’’ no passado (não é possível mudar essa conjugação) e seguido por um verbo no infinitivo sem o ‘’to’’. He had better do his homework. A contração do verbo ‘’had’’ ao pronome é comumente utilizada, sendo inclusive muito confundida com a contração do verbo modal ‘’would’’. I’d better be home until midnight. No dia a dia, é comum que os falantes nativos deixem de pronunciar a contração e que filmes, séries ou até mesmo músicas você possa ouvir somente o pronome e o adjetivo better. Como podemos ver no musical Grease na música cantada pelos protagonistas John Travolta e Olivia Newton-John. ‘’You better shape up 'Cause I need a man And my heart is set on you You better shape up You better understand To my heart I must be true Nothin' left, nothin' left for me to do’’


Ou no episódio 24 da segunda temporada da série That 70s show:

Agora que você já sabe como usar essa estrutura e em quais situações, escreva algumas frases com essa estrutura e tente perceber quando ela é utilizada em filmes ou séries que você acompanha.

9 visualizações0 comentário